O aquecimento para a Gran Aventura de 2016 veio mais em tom de despedida, despedida de amigos, leprechauns e da linda ilha esmeralda chamada Irlanda.

🇬🇧
Northern Ireland | Larne → Cushendall → Ballymena 🚴

Primeira parada foi no começo de março lá pela Irlanda do Norte, pedalamos pela costa leste Irlando-Britânica (inventei esse termo), enfrentamos um clima bem hostil, muito vento molhado e gelado, um verdadeiro teste climático!


🇮🇪
Ireland | Dublin → Trim Castle 🚴

Em Abril o pedal foi até o Trim Castle (em irlandês: Caisleán Bhaile Atha Troim). O Trim Castle fica no condado de Meath, o pedal foi de 120km ida e volta. Curiosidade: O Castelo de Trim foi usado nas filmages do filme ‘Coração Valente’, dirigido por Mel Gibson.


🇮🇪
Ireland | Dublin → Howth 🚴

Mais um pedal super tranquilo e ultra recomendado pra quem está em Dublin, pois o trajeto é curto, nesse percorremos algo em torno de 70km ida e volta, contando as montanhas e trilhas pedaladas. Pedal curto e de certa forma fácil, passamos a noite na montanha de Bray e nadamos naquele mar gélido pra revigorar as energias.


🇮🇪
Ireland | Dublin → Wicklow 🚴

O último antes de eu partir pela Europa afora foi na região de Wicklow, passando pela Ticknock Mountain e pelo lago Guinness, 3 dias pedalando e acampando por aquelas redondezas. Paisagem maravilhosa, muita aventura selvagem, café na floresta, pão na grelha, histórias de terror e um amanhecer fogo- -púrpura gelado que foto nenhuma nunca conseguirá demonstrar o que eu via e sentia naquele momento.


Quer saber como é pedalar e se aventurar pela Europa? Saiba todos os detalhes da aventura com o livro "Pelos Cantos da Europa", já a venda nas principais livrarias e plataformas digitais!

Para mais detalhes clicar nos links abaixo.